Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

10.01.19

A App que nos ajuda a perder o vício do smartphone

Rita (porque minimalistas há muitas)

Olá malta!

 

Deixo-vos aqui uma app interessante e a qual tenho andado a usar há uns dias para testar e falar sobre ela aqui no blog. Chama-se SPACE e adverte para o tempo que passamos ao telemóvel. Seja em redes sociais, em chamadas ou até no número de desbloqueios de tela. 

 

1.PNG

 

O nome da página diz tudo, findyourphonelifebalance.com. Qualquer coisa como "encontra o teu equilíbrio no uso do telefone".

 

O utilizador só tem de responder a umas perguntas para saber para que tipo de atividades o telemóvel é usado. O meu resultado foi "Social Sticky Mitt", e a verdade é que uso o telemóvel para chamadas, mensagens e entretenimento em situações de espera ou no wc.  Uso maioritariamente redes sociais como Pinterest, Instagram-que-por-sinal-cada-vez-gosto-menos-e-acho-que-vai-durar-menos-tempo-em-voga-do-que-os-tempos-de-ouro-do-facebook-na-altura-do-farmville; Facebook para dois ou três grupos que ainda insistem em usar esta plataforma e que preciso mesmo de consultar, whatsapp, cartão continente e um ou dois jogos. 

 

Então, para o meu perfil tenho 1,5h de uso permitido por dia e 30 desbloqueios, conforme a imagem em baixo. Atenção que a app não bloqueia o uso do telemóvel, apenas avisa que já estamos a ultrapassar o limite e pergunta se queremos mesmo desbloquear o telemóvel. Não faz mais do que isto. 

 

Screenshot_20190110-095543.png

 

O meu histórico:

 

Screenshot_20190110-093455.png

Depende muito da quantidade de chamadas que tenha de fazer ao longo do dia de trabalho, e a maioria dos desbloqueios reflete mesmo isso. Ontem, confesso que passei grande parte do tempo à noite a ver o canal "Me Poupe" no youtube que tanto adoro. Dêem uma vista de olhos que vale a pena. Educação financeira pessoal para iniciantes e para quem gosta de poupar ao cêntimo. 

 

Mais uma vez, este não é um post patrocinado. Como sabem, advertising sucks

 

5 comentários

Comentar post