Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

03.09.18

Desafio 30 dias minimalista #1 e #2

Rita (porque minimalistas há muitas)

 Bom dia maltinha 

Desafio para setembro.jpg

 

Just Smile lançou este desafio, e sendo eu quem sou, não poderia deixar de alinhar. Já vi que se espalhou um pouco por todo o lado - o que é muito agradável de se ver. Perceber que realmente as pessoas estão a tomar mais atenção ao seu bem-estar interior e a tentar afastar o stress. Vou contar-vos então as minhas peripécias. 

 

Às 00:00h do dia 1 de Setembro estava eu prontíssima para passar 24 horas sem ter acesso à net. Ainda bem que foi um sábado! Isto implica zero de facebook, netflix, email, blog, youtube, hangouts e whatsapp - as principais aplicações que uso diariamente. Por incrível que pareça, avancei muuuuito no meu quadro de ponto cruz que ando a fazer há algum tempo (engraçado, não é? ).

À noite tinha combinado um jantar e saída com um grupo de amigos - que na minha cidade aos fins de semana está a decorrer um festival de boa música com novas bandas - e para tal, tive de cravar o meu namorido a enviar mensagens por mim, uma vez que costumamos usar o whatsapp para comunicar uns com os outros. Foi um filme para arranjar restaurante! Primeiro, porque sou vegetariana (eu farta de dizer que há comida vegetariana em todo o lado - nem que seja dois acompanhamentos diferentes. Nem que seja mesmo arroz e massa, qualquer coisa se arranja - atenção, que eu, por andar em tratamento, a nutricionista aconselhou-me por enquanto a não deixar os ovos e laticínios, infelizmente. Evito ao máximo, mas sigo o plano alimentar dela). Os primeiros dois restaurantes escolhidos estavam fechados, até que acabámos por ir a um chinês - Adorei! Os legumes salteados com molho de soja são divinais. 

Adiante. 

Depois do jantar, fomos então ao concerto e descobri o Senhor Doutor. Muita influência dos Virgem Suta, que por sinal, adoro. Sentei-me no chão, mesmo à frente dele e ficámos até ao fim. 

IMG_20180901_235254.jpg

E as 24 horas passaram-se num instante! Não é assim tão mau. Há umas semanas fiz uma reabilitação do facebook e fez-me muito bem. Com o 1 de Setembro tirei a prova dos nove e percebi que posso muito bem passar um fim de semana sem ter acesso à net. Já durante a semana é mais problemático, porque preciso dela para trabalhar. 

 

Quanto ao #2 - Meditar por 15 minutos, faço regularmente e não custou nada, muito pelo contrário. Aliás, ao ter passado grande parte da tarde a fazer ponto cruz (tenho um trabalho para entregar no Natal deste ano e é um quadrado com 60 centímetros de comprimento) - devo ter meditado muito mais tempo. Até agora estou a adorar! E vocês? Ainda vão a tempo de aderir! Contem-nos a vossa experiência. Beijinhos e abraços 

Imagem relacionada

5 comentários

Comentar post