Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

06.04.18

- Dicas que facilitam a lida da casa #1 - Os Pelos dos Gatos

Rita (porque minimalistas há muitas)

Olá malta!

 

São só 8:30 da manhã e já tanta coisa se passou por estes lados! Enfim, a história na verdade começou ontem às 22 horas, mas já lá vamos. 

 

Começa então uma nova série de posts aqui no blog - As dicas que facilitam a minha vida cá de casa e pelo mundo (quando aplicável). Hoje falamos dos pelos dos gatos. Quem vem cá a casa sabe que os meus gatos moram cá e pertencem à família, tendo prioridade sobre quem nos visita. Isto é indiscutivelmente aplicável a qualquer pessoa, com exceção da minha querida famelga - quando digo famelga, deve ler-se: Mãe, Pai e Irmão - que me aturaram durante a maior parte da minha vida e que irrevogavelmente continuam a fazê-lo. :)

 

Os pelos dos gatos, apesar de serem um problema minúsculo cá em casa, não deixam de incomodar e por uma questão de saúde e alergia têm de se ir controlando.

2018-04-05 21.09.45.jpg

 

Ontem à noite decidi que me devia afastar das redes sociais, e como tal queria eliminar o meu registo de atividade, por já nem sequer me identificar muito com a pessoa que o usou até há uns meses. Hoje de manhã, enquanto o meu computador esteve a eliminar todo o meu registo de atividade do facebook (hei-de escrever um post alargado noutro dia - não hoje) SOZINHO, decidi então ir à caça dos pelos. Já que agora tenho imenso tempo livre não é? Engraçado como as redes sociais nos "roubam" tanto tempo. Tudo o que precisamos: uma luva de latex. 

2018-04-06 08.38.23.jpg

 

A luva de latex (apesar de ir contra os meus princípios de sustentabilidade, zero waste e minimalismo) andava cá por casa e enquanto não se estragar completamente vou continuar a usá-la, perdoem-me. Basta arrastar a luva pela superfície que ela eficazmente dá conta do recado. Existem muitos vídeos por aí - procurem!

2018-04-06 08.38.47.jpg

 E portanto na imagem de baixo veêm a área que eu limpei (não exaustivamente) e o pelo que saiu! Fiz isto em dez minutos, a sério. Para quem se aplicar a fundo, vão ver que é o melhor truque para os pelos dos gatos. É impressionante.

2018-04-06 08.41.47.jpg

Desculpem o estado da minha torre... Apesar de ter sido uma compra pré-minimalismo acho que efetivamente foi uma boa compra, como podem verificar pelo estado dela. Tenho andado a adiar a reparação. Talve seja outro tópico para o blog!

 

Uma boa continuação malta. Até logo!