Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

30.03.18

Menstruação Zero Waste

Rita (porque minimalistas há muitas)

Olá malta!

O tópico de hoje é a menstruação. E com a menstruação vem o desperdício de imensas embalagens de plástico e de papel. Deixo-vos então aqui a minha história. 

 

E porque mãe é mãe, com ela vem tudo o que nós achamos que é o melhor caminho, pelo menos nos primeiros anos de vida. Segui o conselho dela e comecei a usar os pensos higiénicos (há cerca de 12 - 13 anos). Mais tarde, já no secundário, decidi mudar para os tampões porque a meu ver eram mais higiénicos e não se via tanta desgraça.

 

 

Há cerca de dois anos descobri então o copo menstrual.

2018-03-28 18.59.19.jpg

 

Mudou. A. Minha. Vida. 

 

O copo dura pelo menos 20 anos segundo o que dizem por aí e custa cerca de 20€. - É super barato! O meu durou 1 ano e meio, por estupidez. Esqueci-me dele no fogão... Acabou por evaporar a água toda e derreteu mesmo. Cuidado com isto, nunca se esqueçam dos vossos copos no fogão por favor :) Entretanto (vencida pela tristeza) acabei por voltar dois meses aos tampões e não imaginam como me arrependi. Achei-os muito desconfortáveis, era preciso trocá-los imensas vezes ao dia e acabei por voltar ao copo. É super confortável, só precisa de ser limpo de manhã e à noite e nem dou conta que o tenho. 

 

Vamos ser amigas do ambiente? - O meu próximo passo são pensos diários reutilizáveis. 

 

2 comentários

Comentar post