Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

28.08.18

Não comprava roupa há mais de 2 anos - Pessoas escandalizadas

Rita (porque minimalistas há muitas)

Este é um post que publiquei a 17 de Julho no grupo "Lixo zero Portugal" no Facebook e há muito tempo que o queria deixar aqui para vós. Adoro o grupo e sou assídua!

 

[Update: entretanto já comprei roupa e arrependi-me logo, logo, logo! Não gosto de fazer publicidade a marcas, mas não consigo deixar de publicitar pela negativa - Primark. Roupa barata de muito má qualidade. Comprei 3 blusas que estava a precisar e que nem foi preciso chegarem à primeira lavagem para se deformarem e apresentarem sinais de muito mau uso. Horrível. Never, never more! - Vou ver o que posso fazer com o tecido destas blusas, talvez um organizador de mala ou um necessaire. Ao tentar lavá-las, encolheram, mesmo a 30º! Pior a emenda que o soneto. Enfim] - E sim, depois deste episódio não voltei a comprar roupa ainda. 

 

"Olá maltinha zero waste! Desculpem o tópico, não sabia o que escrever exatamente, mas basicamente foi isso que se passou ontem. Tive uma aula de inglês, e o tema era ir às compras. Um tema que eu detesto, como devem imaginar. Anyway, quando o professor perguntou quando foi a última vez que comprámos roupa, eu disse há cerca de 2 anos. Bom, entre risadas, bocas abertas e pessoas escandalizadas, eu sinceramente nunca me tinha sentido tão orgulhosa como senti nesse mesmo instante. Acontece que arranjo a minha roupa até à exaustão. Como tenho uns quilos a mais, as calças tendem a gastar um pouco e fazem fricção, de maneira que as reforço sempre quando acho que tenho de reforçar. Alguns pares de calças que vêem nas fotos têm mais de 4 anos. Tirei até um curso de costura para poder arranjar a minha roupa!! Senti que tinha de partilhar isto convosco " 😊😉

 

Vejam a galeria em baixo.

 

 

 

16 comentários

Comentar post