Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

Rumo ao Minimalismo

A minha viagem ao minimalismo, desperdício zero e vegetarianismo - Estou quase, quase lá!

11.01.19

Quer reparar o seu painel solar gratuitamente?

Rita (porque minimalistas há muitas)

Olá queridos leitores!

 

Mais uma vez, obrigada por estarem aqui. Esta publicação foge um pouco ao que estão habituados a ler aqui no blog, mas é por uma boa causa. Se o vosso painel tem mais de dez anos - idealmente quinze, esta é a vossa oportunidade de o reparar. 

 

transferir.jpg

 

Acontece que os painéis solares avariam com muita, muita, muita facilidade. Desculpem empresas que comercializam este tipo de produto, mas é a verdade. Às vezes até na própria montagem se danificam, e são danos que não são percetíveis a olho nu. Há uns meses estive na Universidade do Chipre, onde estudam precisamente este tipo de situações. Já existe equipamento que nos permite saber se os nossos painéis estão danificados ou não. 

 

Se está desconfiado que o seu painel não esteja a produzir tanto como nos velhos tempos, chegou a hora. A página "aberto até de madrugada" revela que o "Projeto GRECO repara gratuitamente painéis solares antigos em Portugal". Trata-se de um projeto em parceria com a Universidade de Évora, cujo objetivo passa por analisar o envelhecimento dos painéis instalados idealmente há 15 anos. Para mais informações, acedam a esta página